Notícias » Assunção da um passo importante no combate a exclusão escolar - Saiba mais

Em 25/07/2018 às 13h37, Postado por: Jornalista Lázaro Farias / Fonte: Secom

O Governo Municipal de Assunção fez a adesão ao Programa Busca Ativa Escolar, reunindo diferentes áreas - Educação, Saúde, Assistência Social, Administração e Planejamento.

O secretário de educação João Paulo, explicou que o Busca Ativa Escolar, é uma ferramenta gratuita para ajudar os municípios no combate a exclusão escolar.

Ele disse ainda que a plataforma é uma iniciativa desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS) e o Instituto TIM.

No geral o objetivo é apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão.

PROGRAMAÇÃO DO SÃO PEDRO DE ASSUNÇÃO
Prefeitura Municipal de Assunção - PB