Prefeitura abre mão de fogos de artifício em prol da causa autista

Do(a) Secom por Lázaro Farias | Publicado em 02/05/2022 às 13:36

Prefeitura abre mão de fogos de artifício em prol da causa autista
O município de Assunção esta assumindo de forma espontânea, mais um passo de apoio a causa autista.

Além do cuidado ofertado às famílias, as políticas públicas implantadas na educação, estamos também a partir de agora, abrindo mão dos fogos de artifício 🎆 com barulho, substituindo-os por artefatos explosivos mais silenciosos.

A mudança já se deu durante os festejos do aniversário da cidade e seguirá nos próximos eventos.

O vice-prefeito @wgnrfelipe , defensor da causa, comentou o assunto.

Ele disse que a explosão dos fogos, por ser um evento imprevisível, incomoda esse grupo social e que já existem estudos que compravam essa fato.

Felipe lembrou ainda em segundo plano, a questão dos animais de estimação , como cães e gatos, que hoje fazem parte da vida de muitas famílias e se assustam com os estrondos.

Para o vice-prefeito existem razões suficientes, para que o município tome essa decisão.

“ Assunção caminha dentro das mudanças do mundo. Não podemos ficar na contra mão “ . Finalizou!