Prefeitura promove palestra para professores com membro da Academia Internacional de Literatura Brasileira

Do(a) Secom por Lázaro Farias | Publicado em 08/03/2022 às 00:27

Prefeitura promove palestra para professores com membro da Academia Internacional de Literatura Brasileira

A Prefeitura Municipal de Assunção promoverá nesta terça-feira (08), um evento voltado aos profissionais da educação. A programação que faz parte do acolhimento pedagógico e terá a participação de professores, supervisores, coordenadores e orientadores da rede pública do município, acontcerá no ginásio de esportes o Balduinão.

Palestrantes foram convidados para enriquecerem o debate sobre educação, e entre eles está o membro da academia internacional de literatura Brasileira, Dr Geraldo Peçanha.

Ele que é psicanalista pela Sociedade Internacional de Psicanálise de São Paulo e pedagogo pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). É Mestre em Teoria Literária pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Doutor em Crítica literária pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Autor de mais de 70 livros, entre infantis, livros para educadores, livros para pais e livros de autoconhecimento. Tem trabalhos internacionais com professores e crianças em países como Alemanha, Itália; Áustria, Bolívia e Japão.

Com 25 anos de experiência em educação de crianças e jovens, Geraldo Peçanha além de realizar palestras em todos os Estados do Brasil, também fundou o Projeto Pólen, em Curitiba no Paraná, do qual é diretor. Em 2020 passou a integrar a Academia Internacional de Literatura Brasileira, com sede em New York, onde tem Paulo Freire como patrono.

O secretário de educação João Paulo Bernardo, destacou a qualidade da programação e o nível dos participantes.

Ela ressaltou ainda, o cuidado que o governo da cidade de Assunção tem para com a educação e disse que erstá extremamente otimista quanto aos resultados que serão obtidos em mais um ano letivo. 

Tempo
Assunção - PB
Mín 18ºC
24º
Máx 30ºC
Predomínio de sol

Mais Lidas