Prefeitura realiza dia D de vacinação contra sarampo e gripe

Do(a) Secom por Lázaro Farias | Publicado em 02/05/2022 às 13:34

Prefeitura realiza dia D de vacinação contra sarampo e gripe
No sábado dia 30 de abril, estivemos realizando o dia D de vacinação contra sarampo e gripe.

Em contato com a nossa página, a secretária Vanuza Oliveira falou sobre a importância da ação.

Ela ressaltou que por conta da COVID 19, houve uma baixa na imunização de sarampo e que, apesar da doença não está presente no município, é preciso reforçar os cuidados.

É bom lembrar que o sarampo estava erradicado, mas atualmente existem 16 casos no Brasil.

Vanuza ainda chamou a atenção para outro problema, a baixa procura da população durante o período da pandemia, de vacinas contra gripe.

“Durante o isolamento as campanhas de vacinação contra gripe ficaram prejudicadas, algumas pessoas por medo de sair de casa, abriram mão de receber o imunizante”. Pontuou a gestora.

Durante o dia D houve avanço, mas a campanha seguirá durante os próximos dias. É muito importante a população ficar atenta.