Secretarias de Ação Social e Saúde promoveram palestra sobre violência contra mulher e sobre fibromialgia

Do(a) SECOM por Lázaro Farias | Publicado em 08/09/2022 às 16:43

A Prefeitura através das Secretarias de Ação Social e Saúde promoveu uma palestra sobre violência contra mulher e outra sobre fibromialgia.

A ação conjunta marcou o encerramento das ações promovidas pela secretaria de Ação Social em alusão a campanha do Agosto Lilás, que discute o enfrentamento e combate a violência contra a mulher.

Já a secretaria de saúde promoveu orientações sobre a Fibromialgia, considerando a importância e a necessidade de prevenção.

O evento ocorreu no CRAS e teve como público-alvo as mulheres inseridas nas redes de proteção já existentes.

A gestão municipal reforça seu compromisso com pautas que enfatizam a proteção dos direitos das mulheres como forma de combater o machismo, o feminicídio e qualquer outra agressão. Ao tempo que também destaca a importância das campanhas de saúde pública.