Prefeitura de Assunção desativa lixão e passa a transportar o lixo para local adequado fora do município

Publicado em 10/01/2021 às 10:44

A Prefeitura Municipal de Assunção comunica a toda população que o lixão da cidade se encontra desativado e recebendo tratamento de revitalização, sendo arborizado e totalmente transformado em um lugar digno e ambientalmente correto.

A partir de agora, todo o lixo do município será́ transportado diariamente para o local de armazenamento adequado, fora da cidade.

Ao povo, o governo pede que separem os lixos das suas casas em sacolas, dividindo o lixo orgânico, também chamado de lixo molhado (restos de alimentos), do lixo seco (vidros, plásticos e outros materiais).

A prefeitura ainda ressalta a importância da população fazer sua parte , separando o lixo e observando os horários do carro coletor.