Prefeitura de Assunção promove I Seminário sobre novo financiamento da saúde básica

Do(a) Secom por Lázaro Farias | Publicado em 15/01/2020 às 23:53

A Prefeitura Municipal de Assunção através da Secretaria de Saúde realizou o I Seminário para discutir o novo financiamento da atenção básica de saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde.

O evento contou com a participação da secretária de saúde, Vanuza Oliveira, Coordenadores e equipes de Saúde do município de Assunção.

O objetivo dessa nova proposta é, a partir do aumento do cadastro de novas pessoas, especialmente as em situação de vulnerabilidade social, identificar as principais necessidades da saúde da população e melhorar os serviços prestados pelo município.

“O Novo Modelo de Financiamento é um desafio que todos devem abraçar e buscar compreender a sua aplicação conforme determina as Portarias do Ministério  da Saúde.” Afirmou a secretária de Saúde.
Pancadas de chuva