Assunção recebe a segunda reunião do "Projeto Cidade Empreendedora"

por Lázaro Farias Publicado em 30/07/2023 às 15:37

Na manhã da última quarta-feira, 26/07, foi realizada, na sede da prefeitura Municipal, a segunda reunião do "Projeto Cidade Empreendedora", resultado de uma colaboração entre o SEBRAE e o município de Assunção.

O projeto tem como objetivo, a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento, apoiando o equilíbrio, a inclusão, a cooperação no mercado e estimulando a formação de capital social capaz de sustentar o processo de desenvolvimento econômico.

Inicialmente o projeto se pautará em 6 (seis) eixos de desenvolvimento, são eles:
Desburocratização; Empreendedorismo nas Escolas; Fortalecimento das Lideranças Locais; Gestão Municipal; Compras Governamentais e a Sala do Empreendedor.

Esse último eixo, que está ativo há quase um ano e meio, tem oferecido todo o apoio necessário aos empreendedores locais.

Durante a reunião, os secretários presentes tiveram a oportunidade de apresentar algumas demandas que farão parte do projeto, com o objetivo de aprimorar o ambiente de negócios do município.

Em breve divulgaremos as novas ações do projeto que beneficiará o desenvolvimento socioeconômico de Assunção.

Assunção, cidade que trabalha e cuida das pessoas!