A Secretaria de Saúde de Assunção iniciou nesta sexta-feira (29)

Publicado em 29/01/2021 às 13:52

A Secretaria de Saúde de Assunção iniciou nesta sexta-feira (29) a Campanha de Vacinação contra a COVID-19, para a faixa etária a partir de 80 anos, com ênfase nos idosos acamados.
A vacinação foi realiza em domicílio e atendeu 10 pessoas, que foi o número de doses que o município recebeu nesta remessa.
Na oportunidade a prefeitura entregou também kits com fralda geriátrica (para os que usam), vitamina C, leite em pó e farinha enriquecida com vitaminas, com o objetivo de fortalecer o combate a pandemia.
Nossa reportagem conversou com a secretária Vanuza que explicou mais detalhes sobre a vacinação para os idosos.
Ela disse que a campanha está seguindo as normas estabelecidas pelo governo do estado e pelo Ministério da Saúde, que estabeleceram os profissionais da saúde, índios ( que não existe no município) e agora idosos com faixa etária a partir de 80 anos, como grupos prioritários.
A ação contou com a presença do Vice-Prefeito Wagner Felipe, membros do conselho de saúde, da Secretária de Saúde Vanuza Oliveira e teve vasta publicidade institucional, para garantir a transparência do ato.
Todos os participantes cumpriram os protocolos estabelecidos pelos órgãos de saúde, a exemplo do distanciamento social e da utilização dos equipamentos de proteção individual.