Assunção não registra novos casos de Covid-19 pelo quinto dia consecutivo

Publicado em 20/07/2021 às 19:36

O município de Assunção segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde, não registrou nenhum novo caso de Covid-19 nas últimas 24 horas.

Agora já são 5 dias consecutivos sem o surgimento de novos casos da doença.

De acordo com a Secretária de Saúde Vanuza Oliveira, a marca alcançada é em decorrência ao avanço da vacinação.

“Vacina salva vidas! A cidade já começa a receber os efeitos positivos do avanço da vacinação. Além do bom trabalho das equipes de imunização que de forma rápida e eficiente recebem e realizam a distribuição das doses.” Disse.

Vanuza ainda fez um apelo para que a população cumpra todos os protocolos de segurança para evitar a propagação do Coronavírus.

“É importante que mesmo com a vacinação avançando a população pratique o distanciamento social, utilize máscaras e faça a higienização das mãos com álcool em gel. Não podemos deixar de nos cuidar e de proteger quem a gente ama.” Concluiu.

Assunção que teve 5 óbitos , 316 casos confirmados e desses 311 foram recuperados.

Outro ponto positivo é que o município não possui nenhum caso ativo ou em suspeita do Covid-19.