CONFERÊNCIA DE SAÚDE, REUNIU DIFERENTES SETORES PARA DISCUTIR FINANCIAMENTO DO SUS E OUTROS TEMAS

por Lázaro Farias Publicado em 11/04/2019 às 10:13

A Secretaria Municipal de Saúde de Assunção realizou neste dia (08) de abril a 4° Conferência Municipal de Saúde, no Ginásio de Esportes Joseilton Pereira do Nascimento, sob o tema Democracia & Saúde.

A Conferência Municipal de Saúde tem o objetivo fortalecer a participação e o controle social no SUS, com ampla representação da sociedade. Desde então, o evento contou com a participação da conferencista Eliete Silva Nunes, cujo enfoque a saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS. Para tanto, a conferência contou com a presença e participação da população do Município de Assunção, Associações, Colegiados, Agentes de Endemias, Agentes Comunitários de Saúde, servidores, secretários, representantes do poder Legislativo e Executivo.

No encerramento a Secretária Municipal de Saúde agradeceu a participação de todos no evento, pelo o esforço e dedicação em estabelecer o diálogo acerca do direito da saúde com qualidade social.