Confira as Ações de Saúde na Escola

por Lázaro Farias Publicado em 07/05/2019 às 11:19

A Secretária Municipal de Saúde, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, estão executando o Programa Saúde na Escola (PSE).

O trabalhando vem acontecendo com o engajamento dos Agentes Comunitários de Saúde, Agentes Comunitários de Endemias, os Profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família e Atenção Básica (NASF- AB).

O público alvo dessa etapa foi formado pelos alunos das escolas municipais Jaime Ferreira e Evandir Gonçalves, onde foram trabalhados temas voltados para saúde escolar tais como: Ações de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti, conscientizando as crianças para a forma de prevenir Dengue, Zika e Chikugunya ( palestra ministrada com os Ace).

Também foram debatidos e apresentados os temas Alimentação Saudável, práticas corporais, higiene bucal e escovação supervisionada. Além de sexualidade e gravidez na adolescência.

Com União e Trabalho, A gente Faz Muito Mais!