Confira atividades do OUTUBRO Rosa

por Lázaro Farias Publicado em 22/10/2019 às 09:06

Dando continuidade à programação da Campanha Outubro Rosa, que é o mês de conscientização da prevenção e diagnóstico do câncer de mama e de colo do útero, a secretaria de saúde de Assunção, realiza uma sequência de atividades.

Nesta quarta-feira (23) serão realizados exames de ultrassons mamárias e vaginais. Já na quinta-feira (24) estão disponíveis consultas ginecológicas e colocação de 2 DIU para as pacientes.  Ambos os procedimentos serão realizados no PSF 1.

No dia 28 serão realizadas exames de mamografia e encerrando o dia, acontecerá uma palestra com o tema “Prevenção de câncer de Mama e Cólon de Útero“ a partir das 18 horas em frente à Secretaria de Saúde.

“É importante à presença de todas as mulheres do nosso município, afinal preparamos tudo com muito carinho e atenção para elas. Não só o mês, mas a Secretaria de Saúde de Assunção se preocupa com saúde delas durante todo o ano.” Disse a Secretária de Saúde Vanuza Maria.