Criança fora da escola? Não Pode. Veja tudo sobre o lançamento do Busca Ativa

por Lázaro Farias Publicado em 28/03/2019 às 22:07

A prefeitura de Assunção, lançou na manhã desta quinta-feira (29), o Programa Busca Ativa Escolar.

O primeiro plantão contou com a presença do prefeito Vogel Oliveira, dos secretários, vereadores, gestores escolares, representantes do Conselho Tutelar, estudantes, professores e outras parcelas da sociedade.

A Busca Ativa Escolar é uma plataforma gratuita para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar, desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e o Instituto TIM.

A intenção é apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Por meio da Busca Ativa Escolar, municípios e estados terão dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar.

Para o prefeito Vogel Oliveira, o lançamento do novo programa é mais um passo importante, para o fortalecimento da educação municipal.

O secretário João Paulo, reafirmou que o município de Assunção, vai fazer todo o possível, para que cada criança existente, esteja frequentando uma escola.

“O busca ativa, só reforça a preocupação da gestão em ter todas as crianças, dentro do sistema de educação. Essa é a nossa grande garantia de futuro”.