Publicado em 25/01/2021 às 13:58

Mais uma conquista da Secretaria de Saúde para a população do Município de Assunção na luta contra o Covid-19. Os exames RT-PCR agora serão realizados na nossa própria cidade.
O exame RT-PCR Swab (exame do cotonete) deve ser realizado entre o terceiro e o sétimo dia de sintomas como gripe, dor de garganta; tosse; febre, alteração no olfato e/ou paladar.
É importante ressaltar, que a orientação é para que só seja realizada a coleta nos pacientes que estiverem apresentando sintomas, e não em casos assintomáticos.
A cidade de Assunção foi um dos poucos municípios do Estado que aderiu a esta nova forma de testagem para a Covid-19.