Mês da juventude é comemorado com Festival de Cultura

por Jornalista Lázaro Farias Publicado em 29/08/2018 às 12:50

Durante o mês da juventude a prefeitura de Assunção, através da Secretaria de Cultura, promoveu atividades de lazer, formação cidadã, arte e cultura para a juventude, através de um festival cultural.

O evento ocorreu entre os dias 23 a 25 de agosto, com palestras sobre empoderamento da juventude, negritude e gênero, para alunos da rede pública de ensino e o público em geral, que puderam prestigiar também apresentações musicais, teatro e dança.

Na reta final o festival teve as apresentações da Banda do Centro de Convivência da Juventude, Ryan Playbozynho e Basta Semear, todos prata da casa.

“O festival foi muito bom! Conseguiu atingir o objetivo que era mobilizar os jovens para a formação cidadã e espaços de lazer. Não foi um evento só da SeCult Assunção, mas de toda gestão em parceria com a Secretaria de Juventude do Estado que no primeiro momento nos fez a provocação de fazer um evento na nossa cidade para as juventudes.  Finalizou o secretário.