Publicado em 06/03/2021 às 09:40

O município de Assunção realizou a adesão do consórcio que é gerenciado pela Comissão da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) com a intenção de aquisição de doses de vacinas contra a Covid-19.
O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou, por unanimidade, estados e municípios a comprar e distribuir os imunizantes, caso o Governo Federal não consiga cumprir com o Plano Nacional de Imunização ou se as doses previstas forem insuficientes para beneficiar toda a população.
“Desde o início da pandemia temos assegurado ações responsáveis de enfrentamento ao Covid-19 e com a vacinação temos seguido o mesmo compromisso, atender os critérios adotados pelo Governo Federal, Estadual e o plano municipal, o que tem atingido ótimos resultados no nossa cidade.” Disse o prefeito Vogel Oliveira.
A Secretária de Saúde Vanuza Oliveira deu mais detalhes sobre a assinatura do termo de interesse do Consórcio.
“Estamos fazendo de tudo para conseguirmos imunizar toda a população de Assunção. Para isso, buscamos todas as frentes possíveis, pois o nosso maior compromisso é cuidar do povo!” Concluiu.