Primeiros pacientes que foram submetidos a cirurgia de Pterígio através do programa estadual Opera Paraíba

por Lázaro Farias Publicado em 13/04/2023 às 17:40

Nossos primeiros pacientes que foram submetidos a cirurgia de Pterígio, através do programa estadual Opera Paraíba, recebendo todo apoio e acompanhamento da prefeitura, através da secretaria de saúde.

Entenda o que é essa patologia

Um crescimento que começa no tecido transparente do olho e pode se difundir para a córnea.
O tumor triangular benigno pode ocorrer em um dos olhos ou nos dois. É mais comum em pessoas que passam muito tempo ao sol, como aquelas que trabalham ao ar livre.

Ação do governo

Nossos profissionais identificaram a doença , confirmaram o diagnóstico e a parir de então, iniciamos todo o protocolo necessário para inserir cada paciente no Opera Paraíba.

Com o agendamento confirmado, os procedimentos foram realizados com sucesso e agora , as nossas equipes médicas seguirão acompanhando a recuperação de cada pessoa.

A secretária Vanuza Oliveira explicou que essa foi mais uma etapa exitosa da parceria entre o município de Assunção e o estado da Paraíba, no que diz respeito às ações de saúde pública.

Ela ressaltou que outras etapas virão é que todas essas ações, tem o objetivo de cuidar da vida humana, como a maior prioridade do nosso governo.

Assunção, cidade que trabalha e cuida das pessoas!