Secretário de Agricultura do município de Assunção participa de evento na cidade de Apodi no Rio Grande do Norte

por Lázaro Farias Publicado em 24/11/2022 às 18:57

O Secretário de Agricultura do município de Assunção Franklin Balduíno, participou de um evento na cidade de Apodi no Rio Grande do Norte, com o objetivo de integrar a caravana que está apontando soluções para problemas relacionados ao meio ambiente.

No caso de Assunçao, a questão levantada pelo gestor foi especificamente o replantio dos cajueiros.

Contexto histórico

Nas décadas de 70, 80 e 90 do século XX e na primeira década do ano 2000, já no início do século XXI, Assunção viveu um ciclo muito forte na produção de caju e castanha, consumindo esses produtos localmente e exportando o excedente para a várias partes do Brasil. O declínio das safras aconteceram nos últimos 12 anos, quando as estiagens prolongadas ficaram mais intensas, dizimando praticamente todas as árvores existentes, incluindo os pés de caju.